2015-09-26

COMO GANHAR DINHEIRO COM SEU SMARTPHONE ANDROID


Clique na imagem acima para assistir um vídeo explicando sobre o PiniOn

Já pensou em ser remunerado em mais de R$ 50 reais, apenas para responder questionários avaliando  empresas e marcas? Pois  essa é a ideia do aplicativo PiniOn, criado pelo publicitário Eduardo Grinberg e que já tem mais de 60 mil usuários espalhados pelo país e disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Como funciona?

Após criar uma conta, o usuário visualiza no mapa as “missões”, tarefas que estão espalhadas pela cidade e tem o objetivo de avaliar e buscar dados relacionados ao marketing e funcionamento das empresas. Divididas em quatro segmentos, as missões podem ter a função de monitorar, através de verificação de preço e estoque, ações de mercado e merchandsing, além de pesquisas quantitativas e qualitativas. Também há como provar a experiência de consumo, através de avaliação de qualidade e checar ações de marketing, como o nível de promoção da marca, produto ou serviço daquela empresa. Até ações de degustação podem ser analisadas.

Mitsubishi, Unilever, Buscapé e Di Santini são algumas das empresas que estão na lista de clientes que contratam o serviço do aplicativo. O portal Tech Tudo opinou sobre o PiniOn e concedeu nota 9,8 para a startup. “O PiniOn é informativo e organizado, a fim de que o usuário não tenha dificuldades nas atividades”. O site também comentou sobre os “Opiners“, os usuários. “Os participantes recebem instruções de como realizar as tarefas e podem visualizar quanto vale cada uma para poder escolher a que melhor se adéqua a sua necessidade”.


Crowdsourcing

O PiniOn é desenvolvido via Crowdsourcing, uma forma de produção formada por voluntários de diversas localidades, reunidos na internet para gerar conteúdo, informação e solucionar problemas, através de desenvolvimento de projetos e ideias. O intuito é permitir que milhares de pessoas e pequenos produtores criem em conjunto produtos e serviços que qualquer um possa modificar e usar.

Clique na imagem abaixo para fazer download gratuitamente na Google Play Store



...